sexta-feira, 4 de maio de 2007

SHOPGIRL

"Garota da Vitrine" conta, basicamente, a história de uma menina normal, que trabalha na Saks 5th Avenue vendendo luvas, e se apaixona por um homem rico e bem mais velho do que ela. Esse filme foi classificado como comédia em todos os lugares, mas a única coisa que ele não é, é comédia. Para mim, na verdade, é um grande drama! "Garota da Vitrine" é um filme diferente de todos que já assisti. A trilha sonora é meio estranha e os atores atuam de forma muito incomum, o que acredito ter sido uma opção do diretor, eles não devem trabalhar assim por livre e espontânea vontade. Tudo que eu ouvi até hoje sobre Shopgirl foi ruim. Até a mulher da locadora falou que todos que assistiram falaram mal. Mas eu não achei. Achei diferente e bom. Um romance contemporâneo, sem folclore. Quase desiludido. Rola uma discussão sobre as diferentes coisas que queremos no amor, a visão completamente diferente que cada um tem do próprio relacionamento. Uma frase pode ter um significado específico para quem falou e outro completamente diferente para quem ouviu. Depende do que cada pessoa espera do relacionamento. Existe um jogo de imagens que também brinca com essa coisa do ponto de vista de cada um, que eu gostei muito. Eu entendo que para muitos esse não passa de um filme estranho e sem graça porque é realmente bem diferente de tudo. Para mim, "Garota da Vitrine" aborda um tema interessante, muito bem desenvolvido e realmente muito bem filmado. Para quem não entende nada de cinema até que eu estou dando bastante palpite, não é? Mas no Pseudo Cult pode, não pode?

3 comentários:

Marina Gurgel disse...

Anna, tambem vi esse filme e gostei. Muito. Fiquei intrigada e filme tem um certo brilho diferente. Alem disso, a minha mae goqtou do filme tambem, tanto que esqueceu na praia. E dai eu fui tentar arrumar a situacao, fiz o movie pass, nao renovei e minha mae pagou a maior multa do mundo... mas valeu apna, porque o filme eh bem diferente, e despista os psueodcults, achando que filme americano nao eh bom..

Anônimo disse...

Agora vc me deixou até com vontade de ver o filme! rsrsrsrsrs...alugarei mto em breve!

Beijooos! =***

fer...nando disse...

Anna, eu assisti a esse filme e achei muito bom tbm. A fotografia e a maneira como é demonstrado os relacionamentos é crua e sem folclore. Muito bom o filme e a sua crítica
Legal
Bj

 
Add to Technorati Favorites