quarta-feira, 30 de maio de 2007

Perfume – A história de um assassino

"Comercial de Lux Luxo glorificado, se o novo longa-metragem do alemão Tom Tykwer narrativamente padece sob o signo do ridículo, a busca incessante e atrapalhada do diretor pela reprodução do odor enquanto imagem nos revela um exercício de fascínio.".
Mesmo com tantas críticas amargas "Perfume – A história de um assassino" é um filme interessante sobre um menino que, desde pequeno, tem obsessão por cheiros. Com um olfato apurado ele podia sentir odores a quilômetros de distância e distinguir todas as essências presentes em um frasco de perfume. Mas foi o cheiro de uma mulher que fascinou Jean-Baptiste Grenouille de um jeito doentio. Depois de conhecer esse cheiro Jean-Baptiste ficou viciado e decidido a aprender uma maneira de capturar o cheiro da alma de mulheres. Em suas experiências ele mata as mulheres e usa diferentes técnicas até conseguir o que quer. O filme prende a atenção do começo ao fim e fascina. O final é surpreendente e a vontade de sentir o que ele sente quando cheira as mulheres fica. Mesmo com tantas críticas negativas vale a pena ser um pouco DuContra e mergulhar de cabeça nesse mundo de odores fascinantes.

3 comentários:

Marina Gurgel disse...

eu li o livro e achei que o filme representa bem o que o livro me passou. Nem tudo é tradução literal...

Anônimo disse...

Nossa naum sabia q tinha tanatas matancas...

Eu naum vi, mas as pessoas q conheco q viram dizzem q eh incrivel mas se pode sentir cheiros durante o filme. Tem q ser muito bom pra conseguir isso.

Anônimo disse...

De fato o filme prende sua atenção, nao desgrudei os olhos do filme um minuto, a criação dele é tão boa que, ao se banhar com o perfume, ele é consumido pelos outros.
Filme mto bom

 
Add to Technorati Favorites